Descubra atrações selecionadas, fora dos roteiros tradicionais, enquanto explora cinco bairros de Buenos Aires.

Descobre atrações únicas
em Buenos Aires: palacios,
jardins exclusivos,
vistas panorâmicas,
e joias arquitetônicas.
- Faça um tour por um palácio que pertenceu a uma família aristocrática argentina.
- Entre na maior livraria da América Latina.
- Visita uma enorme casa histórica de dois andares
- Descobre um mini bairro exclusivo de dois níveis, cercado por parques e mansões em estilo francês, com vistas panorâmicas incríveis.
- Visita um edifício histórico do tamanho de um quarteirão, construído inteiramente como um quebra-cabeça.
- Desfrute de um roteiro por cinco bairros diferentes.

Se você já visitou os locais clássicos de Buenos Aires, como a praça principal, o Boulevard 9 de Julio e os bairros de La Boca e Recoleta (veja nossos City Tours aqui), a cidade tem uma grande variedade de atrações exclusivas que valem a pena descobrir.
Exploraremos uma ampla gama de atrações surpreendentes que combinam arquitetura, paisagens, história e cultura local, viajando por cinco distritos diferentes.
Qual é o itinerario deste passeio?
Começaremos com o embarque em sua acomodação a bordo de uma van ou micro-ônibus confortável. Em seguida, visitaremos:
A maior e mais bonita livraria da América Latina, segundo a National Geographic.

À medida que você se aprofunda na loja, percebe que está, na verdade… ¡dentro de um antigo teatro!. O prédio, na glamorosa Avenida Santa Fé, abrigava originalmente o cinema-teatro Grand Splendid, inaugurado em 1919 e que recebeu grandes artistas, incluindo o renomado cantor de tango argentino Carlos Gardel.
Com seus cinco andares, preserva a grandiosidade e a elegância do antigo teatro. A decoração histórica, incluindo a cúpula com afrescos, foi cuidadosamente preservada quando o espaço foi convertido em livraria em 2000.
A loja tem aproximadamente 120.000 livros disponíveis e um café onde você pode tomar um café e ler um dos livros da livraria no antigo palco do teatro. A loja também conta com poltronas confortáveis, tornando-se um local ideal para a leitura.
Nossa próxima parada será uma visita a
Uma casa tradicional portenha de dois andares, lar da família Ezeiza. Esta residência típica com três pátios internos, projetada no estilo italiano do final do século XIX, é um dos melhores exemplos desse estilo arquitetônico na cidade.

Construída em 1876 para abrigar a família Ezeiza, foi transformada por volta de 1930 em um cortiço que abrigava 32 famílias em condições de superlotação, necessitando de modificações estruturais significativas. A casa exemplifica a alta qualidade da construção, evidente tanto nos materiais utilizados quanto na mão de obra qualificada que a construiu.
Seu exterior é distintamente italiano. Possui uma robusta porta de entrada de madeira de duas folhas, e o térreo é inteiramente revestido com lajes de mármore cinza e branco. Ao contrário do primeiro andar, o andar superior apresenta revestimento em pedra. Os visitantes podem explorar os três pátios, cercados por galerias em ambos os andares. Atualmente, a casa funciona como um shopping com espaços culturais.
Mudamos agora para outro bairro, Congresso, bem próximo ao edifício do Parlamento Nacional, para visitar uma verdadeira joia arquitetônica,
O Palácio da Companhia de Água: uma estação de bombeamento de água de importância arquitetônica, fundada em 1877 para abastecer a cidade.

Este edifício renascentista francês, que se estende por um quarteirão inteiro, apresenta telhados de mansarda e uma fachada composta por mais de 300.000 azulejos de diferentes cores e tijolos esmaltados, todos importados do Reino Unido e da Bélgica.
Devido ao rápido crescimento da cidade e aos surtos de doenças, a necessidade de um sistema moderno de água encanada foi determinada, com base em plantas propostas por um engenheiro britânico. A construção foi realizada por um engenheiro sueco e um arquiteto norueguês.
No interior do edifício, encontram-se 12 tanques de água de ferro, cada um com capacidade para 6.000 m³, distribuídos em três níveis. Atualmente, o edifício serve como centro administrativo da companhia de água da cidade e também abriga um pequeno e singular museu com uma coleção de azulejos, torneiras, vasos sanitários antigos, bidês e canos.
Nossa próxima parada será uma visita a
Um palácio aristocrático no bairro de Palermo. O Palácio Errázuriz Alvear, um verdadeiro palácio e uma das residências particulares mais elegantes de Buenos Aires.

Poderemos percorrer o edifício por dentro e por fora, visitando cada um de seus luxuosos espaços repletos de arte.
A mansão, cujo exterior exibe a elegância do final do período Luís XV, foi projetada pelo arquiteto francês René Sergent no início da década de 1910 e abrigou o diplomata chileno Matías Errázuriz e sua esposa Josefina de Alvear, sobrinha do ex-presidente Marcelo Alvear, por vinte anos. A família foi completada pelos filhos do casal.

Em 1937, o palácio foi adquirido pelo Estado e transformado no Museu Nacional de Artes Decorativas, mantendo seu esplêndido acervo, que inclui, entre outros, obras de Sorolla, El Greco, Rodin, Manet e Bourdelle.
Continuamos o passeio indo para outro bairro, o bairro da Recoleta. Lá descobriremos:
Um pequeno e elegante bairro de dois andares, cercado por parques e mansões em estilo francês, com vistas panorâmicas incríveis.

Este é um dos segredos mais bem guardados de Buenos Aires.
Graças ao seu traçado único, com escadas e terreno irregular, esta área é praticamente livre de trânsito e barulho. Todas essas características a tornam uma das áreas mais exclusivas de Buenos Aires.
Este pequeno bairro, localizado no topo e atrás da encosta onde se encontra o monumento a Bartolomé Mitre, ocupa cinco quarteirões e é pouco conhecido até mesmo pelos moradores locais.
Devido à sua relativa privacidade e isolamento, é um trecho raramente visitado, até mesmo por moradores que passeiam pela Recoleta, muitos dos quais desconhecem as origens deste bairro singular.
Algumas de suas ruas terminam em escadarias lindamente decoradas, transformando o local em um refúgio de Paris. Um microcosmo onde o estilo parisiense do início do século XX e edifícios como o Palácio Madero Unzué (atual Embaixada Britânica) contrastam com a moderna e extravagante Biblioteca Nacional, à qual se acessa por um labirinto de escadas e pequenas pontes.
Duração: 3 horas.
Disponibilidade: diaria.
O qué está incluído neste passeio?
- Transporte de ida e volta do seu alojamento
- Guia em Português (ou pode-se escolher o modo guia de áudio)
- Acesso a edifícios
- Pode-se sair do veículo para tirar fotos em cada ponto do passeio
Preço por pessoa
no modo Audio Guía
e coordenador em portugues
u$d 48
para 2 ou 3 pessoas, cada.
u$d 85
para 1 pessoa.
Audio Guía: funciona com audios dentro do veículo, descrevendo cada atração que vamos visitando.
com Guía profissional
u$d 95
para 2 ou 3 pessoas, cada.
u$d 180
para 1 pessoa.
Descontos para 4 ou mais pessoas.
Aceitamos também pesos e reais.
